Quem Somos

O SIAPAPECO – Sindicato da indústria de Artefatos de Papel, Papelão e Cortiça é uma Entidade Sindical, com base territorial no Estado de São Paulo e sede na Avenida Santo Amaro, 1386 – 3º andar – 04506-001 – São Paulo – SP.

Sua missão é representar e promover o desenvolvimento das Industrias de Artefatos de Papel, Papelão e Cortiça no Estado de São Paulo, proporcionando melhores condições em busca de resultados positivos para a categoria.

Representa perante as autoridades os interesses gerais desta categoria econômica, atua em conjunto com as empresas do setor como negociador junto aos Sindicatos dos Trabalhadores e celebra as Convenções Coletivas de Trabalho.

Organiza e presta serviços aos associados, especialmente sob a forma de representação legal desta categoria econômica, visando consolidar-se como modelo efetivo de apoio e direcionamento do setor.

O SIAPAPECO é filiado a FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo representante do setor produtivo de maneira setorial, por meio de 131 sindicatos dividido em 23 setores produtivos dos sindicatos patronais da indústria de todos os portes e das mais diferentes cadeias produtivas no estado de São Paulo.

BASES REPRESENTADAS PELO SIAPAPECO

BASE 1 -SINTRAPEL – ABRANGÊNCIA TERRITORIAL:

São Paulo, Barueri, Cajamar, Jordanésia, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embú das Artes, Embú Guaçú, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Mauá, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

BASE 2 – FEDERAÇÃO – ABRANGÊNCIA TERRITORIAL:

Aparecida, Araras e região, Bragança Paulista e região, Caieiras e região, Campinas, Guarulhos e região, Itapira, Jundiaí, Limeira, Luiz Antonio, Ribeirão Preto, Santa Rosa do Viterbo, Serrana, Tambaú, Mogi das Cruzes, Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos, Mogi Guaçu e região, Piracicaba, Pindamonhangaba, Salto e região, São Carlos, Valinhos e região, Porto Feliz, Tiete e Penápolis.

BASE 3 – CUT – ABRANGÊNCIA TERRITORIAL:

Nova Campina, Itapeva, Jacareí, Jaú e Sorocaba.